Sem forçar, Sport goleia em amistoso

O amistoso de ontem contra o Botafogo/PB valeu pela movimentação, foi importante para dar ritmo de jogo aos atletas rubro-negros. O Leão venceu por 4×0 sem precisar se esforçar muito e poderia ter aplicado uma goleada ainda mais elástica se não fosse a chuva. Aliás, o tempo ruim não apenas obrigou o Leão a redobrar os cuidados, como afastou boa parte da torcida (apenas pouco mais de 1.300 pessoas compareceram).

Aqueles que optaram por não ir à Ilha ontem perderam a oportunidade de ver o retorno de Geraldo ao time. O meia movimentou-se bem, buscou jogo, fez um gol de pênalti e parece determinado a recuperar a forma que fez tão querido pela torcida. O jovem atacante Anderson, que foi acionado no segundo tempo e marcou o último gol leonino, também mostrou-se firme no propósito de finalmente render em campo tudo o que se espera dele.

O técnico Dorival Júnior repetiu o discurso que o resultado da partida não era importante, mas sim a movimentação dos atletas. Acionou sete jogadores durante o decorrer do confronto, inclusive o atacante Adriano Magrão, recentemente contratado pelo Sport. O novo reforço rubro-negro esteve longe de ser brilhante, mas mostrou que poderá ser muito útil ao time no restante da Série B.