As experiências continuam

O técnico Dorival Júnior segue fazendo experiências e testando alternativas para fazer o Sport voltar a vencer na Série B, afinal, já são quatro jogos sem vitória. Para a partida deste sábado diante do São Raimundo/AM uma mudança já é certa: o lateral-esquerdo Bruno, suspenso, sai do time. Seu substituto ainda é uma incerteza, porém, tudo indica que Serginho está na frente desta corrida.

Outra mudança que parece certa é saída do meia Welington, e justamente aí é que está o grande mistério da semana. Dorival testou o recuo de Fumagalli, que passaria a fazer dupla com Geraldo na armação das jogadas, tendo no ataque Maia e Adriano Magrão. Outra composição forte é a entrada do jovem Tinho na meia, com Fumagalli e Adriano Magrão formando o ataque leonino.

Nas demais posições o time não muda. Contudo como já dissemos antes, mais do que mudanças táticas e de escalação, é preciso mudar a atitude dos jogadores e do técnico, caso cotrário, o time não voltará a vencer, tampouco alcançará seus objetivos. E isto é válido para o torcedor também. De nada adianta não ir aos jogos, muito menos ir para vaiar e reclamar.

O que esperamos ver no sábado é um time pegador, brigando o tempo inteiro e buscando a vitória do primeiro ao último segundo de jogo, tendo ao seu lado uma torcida vibrante, que incentiva seu clube e inibe o adversário. Se nada der certo, aí sim, após o término da partida, o torcedor tem direito de vaiar, reclamar e reinvidicar.