Pra ‘entrar de férias’ tranquilo

Para esta ‘primeira fase’ da Série B, o objetivo do Leão era garantir um aproveitamento mínimo de 61% e, consequentemente, entrar no recesso para a Copa do Mundo na zona de classificação à 1ª divisão. Hoje o Sport tem 66,7% de aproveitamento e ocupa a liderança da competição. Batendo o CRB/AL amanhã na Ilha do Retiro, nosso Leão somará 21 pontos conquistados em 30 possíveis (70%), ratificando assim sua a condição de líder e mantendo-se isolado na primeira colocação.

O fase do CRB/AL não é boa e a campanha do time é irregular (10PG, 3V, 1E, 5D, 14GP, 20 GC). No treino de quarta-feira, por exemplo, torcedores e jogadores chegaram a ‘bater-boca’ e o ambiente ficou bastante tenso. O clube regateado conta com vários jogadores conhecidos do público nordestino, como o lateral-direito Chiquinho (ex-Fortaleza/CE e Vasco/RJ), os volantes Lau (ex-Fortaleza/CE e Santa Cruz/PE) e Dino (ex-Ferroviário/CE e Fortaleza/CE) e os atacantes Paulinho Macaíba (ex-América/RN e Ceará/CE) e Júnior Amorim (ex-Sport e vários outros clubes do país). O experiente Ferdinando Teixeira é o técnico do time alagoano e uma derrota na Ilha pode causar sua queda.

Mas o mau momento vivido pelo CRB/AL não significa que teremos um jogo fácil, muito pelo contrário. Trata-se de uma equipe de valor e que sempre dificulta a vida do Leão, além disso, o equilíbrio têm sido a tônica desta Série B. O próprio Sport perdeu pontos em virtude disto, logo, todo cuidado é pouco. Grande é a nossa confiança num resultado positivo, que dará ao grupo a tranqüilidade necessária para reiniciar a disputa da Segundona, em julho, ainda melhor preparado.