Agora é suar a camisa

A reapresentação do Sport ontem pela manhã na Ilha do Retiro foi marcada pela pontualidade, ninguém se atrasou ou faltou, e pela presença de toda Comissão Técnica e Diretoria. Homero Lacerda, emblemático dirigente leonino, falou aos jogadores. Em seguida, o trabalho de preparação para o restante da Série B foi iniciado.

Sob o comando de Inaldo Freire, Celso Rezende e Tacão, vários testes foram realizados ao longo do dia, tais como avaliação do percentual de gordura, de flexibilidade, de impulsão, de potência lática (que identifica como está a resistência anaeróbica dos atletas) e análise de creatinaquimaze (aponta o nível de estresse muscular), este último realizado com um equipamento de alta tecnologia, o Reflotron Plus, que o Leão adquiriu dando mais uma prova do investimento que está sendo feito na re-estruturação de seu futebol.

Nos próximos dias as atividades de preparação física serão intensas e o grupo leonino trabalhará em dois expedientes sempre, exceto nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e no dia 25, quando está programada uma folga geral.