Preservar para não perder

Coincidência ou não, o Sport não marcou gols nas últimas duas partidas pela Segundona, quando foi derrotado pelo América/RN em Natal (2×0) e empatou com o Atlético/MG na Ilha (0x0). Evidentemente que nosso ataque não é o único problema do time, tampouco o culpado direto pelos 5 pontos perdidos nestes confrontos, mas é fato que o garoto Anderson nunca teve sua condição de titular tão contestada.
 
Com o status de grande promessa do Atlético/PR e com uma enorme expectativa em torno do seu desempenho, Anderson sempre contou com a simpatia e compreensão da torcida, porém, com os primeiros maus resultados no Brasileirão, a paciência do exigente torcedor leonino ficou mais curta. Anderson está nervoso e não assimilou bem sua substituição na partida passada (ocorrida aos 30 minutos do 1º tempo).
 
Assim, como o combate de amanhã frente ao Paysandu/PE, em Belém, deverá ter condições de tempo e gramado semelhantes ao jogo contra o Galo mineiro, é aconselhavel a permanência de Maia no time. Assim, preservamos o Anderson e damos ao Maia a oportunidade de participar da partida desde o início e nos mostrar se realmente pode ser útil em nossa luta pelo retorno à Série A.