Não podemos perder pontos

O desempenho do nosso Leão na Série B dispensa comentários, está invicto e é líder da competição. Somou 13 pontos em 5 jogos, frutos de 4 vitórias e 1 empate, tendo marcado 10 gols e sofrido 3. Já o Dragão potiguar não vai bem e contabiliza números ruins. Em 5 jogos conquistou apenas 3 pontos, justamente em sua única vitória na competição. Nas demais partidas colecionou derrotas, tanto dentro quanto fora de casa. Sua defesa foi vazada em 10 oportunidades e seu ataque balançou as redes apenas 4 vezes.

Analisando os números, esperar mais uma vitória do Sport é o lógico. Muitos dirão que no futebol a lógica não existe, que zebras acontecem e que respeitar o adversário é sempre fundamental. Concordamos com tudo isso, porém, no futebol também existe bom senso, fatos e racionalidade. Voltar de Natal com qualquer outro resultado que não seja a vitória será um passo atrás na longa caminhada rumo à Série A.

Não podemos perder pontos em jogos como esse, não importa onde eles sejam realizados. Respeitar os jogadores adversários e a tradição do seu clube é uma coisa, contentar-se com pouco é outra. Temos um objetivo e para alcança-lo precisamos ser frios.