Machadão rubro-negro não é novidade

Há quase 8 anos, em julho de 1998, o Sport também se preparava para ir à Natal enfrentar o América/RN pelo Brasileirão. Diferente dos dias atuais, naquele ano o jogo era válido pela Série A e marcaria a estréia de ambos.
 
O Leão acabara de sagrar-se Tri-campeão Pernambucano e tinha planos ousados para o Nacional. O objetivo era, no mínimo, ficar entre os 8 primeiros e, obviamente, o sonho era o de voltar a ser Campeão Brasileiro e comemorar o bi. Um alto investimento foi feito e o Leão montou um time forte, porém, pecou ao manter o fraco técnico Mauro Fernandes no comando da equipe.
 
Quanto ao adversário, se normalmente enfrentar o América/RN, tradicionalíssimo clube portiguar, no Machadão não é fácil, ter de fazer isso logo após o alvi-rubro conquistar o Nordestão tornava a tarefa ainda mais complicada. Para quem não lembra, em 1997 o Dragão Natalense perdeu apenas dois jogos em casa.
 
E em 26 de julho de 98, cercado de expectativas, os times jogadram para um excelente público, com especial destaque para a tocida rubro-negra, que promoveu uma verdadeira invsão à ‘Capital Espacial do Brasil’, dividindo o Machadão em igualdade com os donos da casa. O resultado todos lembram, incontestáveis 4×0 para o Leão com direito a show de Leonardo, que fez dois.
 
Esperamos que no próximo sábado nosso Sport possa escrever mais uma bela página em sua história e nos brinde que outra grande vitória diante do valoroso clube potiguar. Temos certeza que ao entrarem em campo, nossos jogadores verão uma fiel e apaixonada torcida novamente marcando presença e os incentivando do início ao fim.
 
Em tempo, no Brasileirão de 98 o Leão terminou a 1ª fase na 5ª colocação, apenas 2 pontos atrás do 3º colocado, ficando com o 7º lugar na classificação final, após ter sido vergonhasamente prejudicado pela arbitragem nos confrontos contra o Santos/SP nas quartas-de-final.