A vez do Galego

A situação de Marco Antônio no Sport é no mínimo inusitada. Se para deixar desconfiada a exigente torcida do Leão o fato do atleta ter jogado pelos dois principais rivais locais já não fosse mais do que suficiente, acresente outro dado: o atacante que chegou à Ilha durante a temporada 2005 ainda não fez nenhum gol pelo Sport. Aliás, para sermos justos, precisamos registrar que Marco Antonio bateu com sucesso um dos pênaltis decisivos na final do Pernambucano deste ano.

Com um histórico desses, qualquer jogador estaria vivendo um inferno astral e seria ferozmente perseguido pela torcida, certo? Errado! Marco Antonio é xodó dos rubro-negros, que vê no ‘galego’ mais do que um atleta esforçado. Vê um guerreiro que se dedica e luta o tempo inteiro, que não se rende. E um exemplo recente disto foi o gol de Fumagalli conta o Paysandu/PA, onde Marco Antonio brigou por uma bola perdida, dominada pela defesa, sendo responsável direto pelo tento leonino.

Todos sabem que a torcida do Sport não faz questão de craques, ela quer jogadores que honrem seu manto sagrado, que o defendam bravamente e não se entreguem jamais. E assim tem sido Marco Antonio, que por sua garra e determinação, fez por merecer a chance de hoje.

Sacrificado no início do ano, jogando fora de sua real posição, logo mais à noite o ‘galego’ terá finalmente a oportunidade de começar uma partida tendo que fazer exatamente aquilo que sabe e gosta. Esperamos que ele e nós, sejamos todos recompensados com uma vitória do Leão e se não for pedir demais, com gol de Marco Antonio.