Futsal – Leão perde no Estadual

Os universitários estavam folgados no placar, quando os rubro-negros reagiram, ficando a contagem em 6×6. Faltando menos de 40 segundos, a Universo assinalou o gol que lhe levou à vitória

Num jogo disputado até os últimos segundos, a Universo venceu o Sport, por 7×6, na Ilha do Retiro, à noite passada, e se isolou na liderança do Campeonato Pernambucano de Futsal.

Faltando quatro rodadas para o término do 2º turno, os universitários têm 16 pontos, e os rubro-negros vêm logo atrás, com 13. Os quatro melhores colocados passam à semifinal.

Amanhã as duas equipes voltam a jogar, agora pelas oitavas- de-final da Liga Nordeste. A Universo pega o Moita Bonita-SE, na Acadepol, às 20h15, e o Leão enfrenta o Paulo Afonso-BA, no mesmo horário, em sua casa, no Ginásio Marcelino Lopes.

A partida de ontem começou equilibrada, com as duas equipes nervosas, buscando o gol a todo custo. A Universo, taticamente melhor, passou a dominar o jogo. Aos 6 minutos, o pivô Leleco aproveitou um cruzamento e inaugurou o placar para os visitantes. A primeira etapa prosseguiu com um Sport apático e com a Universo dominando. Assis ainda perdeu um pênalti para os universitários.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo Deivison escorou um cruzamento de Luisinho e empatou para o Sport. O troco da Universo veio, assim que foi dada a nova saída, com Preguinho desempatando. Aos 5 minutos, Sandro Pelé recebeu a bola na esquerda e chutou forte para fazer o terceiro dos universitários. O quarto da Universo, foi também de Sandro Pelé, um golaço. Ele deu um totozinho por cima do goleiro Rafa, em jogada semelhante à do gol anterior. Parecia que a Universo deslancharia no placar, com o quinto gol, de Wendell.

Mas, mesmo mal no jogo, o Sport esboçou uma grande reação. Aos 16 minutos, Deivison fez o segundo gol do Leão. Edy marcou o sexto dos universitários. O terceiro tento rubro-negro foi de Guto, que também assinalou o quarto e o quinto. Entre o terceiro e o quarto gols do time da Ilha, o rubro-negro Deivison perdeu uma penalidade máxima.

O empate do time do técnico Neo veio aos 19 minutos, com Gafanha, que recebeu a bola na área e tirou do goleiro adversário.

Quando tudo parecia que o jogo terminaria empatado, Preguinho, mais uma vez, desempatou para a Universo, fechando o placar em 7×6, quando faltavam menos de 40 segundos para o término do encontro.

Sport: Lagartixa, André Luiz, Deivison, Guga e Guto. Depois entraram Gafanha, Renato e Dioguinho. Técnico: Neo.

Universo: Laga, André Lafayette, Ribeirão, Preguinho e Leleco. Depois, Sandro Pelé, Wendell e Edy. Técnico: Chokito.