Felipão dá dicas a Homero sobre novo treinador

O diretor de futebol do Sport, Homero Lacerda, teve uma conversa por telefone com Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção portuguesa e campeão mundial com o Brasil, em 2002. O assunto foi o futuro treinador do rubro-negro. O dirigente, porém, não adiantou nomes. Ele disse que procurou se informar sobre o tipo de trabalho que é feito em alguns clubes europeus.

“Foi um contato proveitoso com Scolari. Ele me passou muita coisa. É evidente que falamos sobre alguns treinadores. Posso garantir que o técnico deverá ser também um jovem valor. Mas não tem nada definido”, explicou o dirigente.

Depois que a diretoria descartou o treinador Ney Franco, do Ipatinga-MG, devido à falta de firmeza do técnico após acertar as bases contratuais, Homero Lacerda parece mais cauteloso.

“Após o Caso Ney Franco, vamos agir com mais cautela. Antes de anunciar o nome do novo técnico, iremos primeiro ter um contato com a diretoria do clube em que ele está trabalhando. Não queremos mais surpresas desagradáveis.”

Homero Lacerda decidiu acabar com as especulações sobre o interesse pelo técnico Givanildo Oliveira. Ao mesmo tempo negou ter alguma incompatibilidade com o treinador do Santa Cruz.

“Não seria um atitude correta. As pessoas iriam pensar que o Sport estaria tentando desestabilizar o ambiente do Santa Cruz, que está na reta final da Série B.”

Quanto à possível rusga com o técnico, Homero Lacerda considerou uma especulação maldosa. “É uma grande mentira. Nunca tive e não tenho problemas com Givanildo Oliveira. Ele é um excelente profissional e um homem de bem. O que estão fazendo é uma maldade.”

Na próxima quarta-feira, o zagueiro Baggio vai se reapresentar. O atacante Jadílson resolveu tudo relacionado com sua documentação e liberação junto ao Atlético-PR, e estará segunda-feira, na Ilha do Retiro.