Éverton e Leozinho perto da volta

A diretoria do clube pernambucanos já solicitou a volta do meia Leozinho, que está compondo o elenco de juniores do Vasco da Gama, e do volante Éverton, que vem sendo muito importante no esquema tático da Ponte Preta, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O contrato de empréstimo de ambos termina em dezembro deste ano.


A surpresa positiva foi a evolução do futebol de Éverton. O cabeça-de-área deixou o Sport no começo do Campeonato Pernambucano da Série A1 em baixa. Desde que ascendeu aos profissionais do clube, aliás, ele nunca agradou a torcida. Em Campinas, entretanto, o jogador rubro-negro ganhou a confiança do treinador, da torcida e da diretoria, cresceu de produção e é figura incontestável entre os titulares da Macaca. O contrato deste atleta com o Leão vai até dezembro de 2006.


Já Leozinho saiu para o Rio de Janeiro em condições completamente favoráveis, como uma esperança de bom futebol. Iniciou a temporada entre os titulares do Vasco, mas foi caindo de produção gradativamente, até ser mandado para os juniores. Uma discussão com o atacante Romário através da imprensa, no intervalo de um dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, piorou a situação do meio-campista. Seu contrato com o Sport vai até o final de 2007.


O vice-presidente de Futebol leonino, Gustavo Dubeux, refutou a possibilidade de negociar estes dois atletas com outras agremiações neste momento. “Vamos aguardar o término do contrato de empréstimo deles e esperar que voltem. Pode ser que alguém se interesse, mas, a princípio, a nossa intenção é utilizá-los na próxima temporada”, disse o dirigente. Éverton chegou a receber proposta da Turquia, no decorrer da Série A, porém as negociações não evoluíram.


Quanto ao treinador, o diretor Homero Lacerda informou que, ontem à tarde, conversou demoradamente com o técnico Luís Felipe Scolari. O treinador da Seleção Portuguesa queria sugerir um nome para comandar o clube na próxima temporada. “É alguém que trabalhou com ele por bastante tempo e é mais conhecido lá fora do que no Brasil. Conversamos também sobre outras coisas, como filosofia de trabalho e metodologia de treinamento em Portugal, por exemplo”, disse.


O mesmo dirigente repassou que o Sport não tem mais interesse em treinadores empregados, o que torna mais fácil a contratação. “Poderemos anunciar o técnico até a próxima terça-feira. Estamos conversando com três profissionais que estão disponíveis e agradam aos componentes do Departamento de Futebol”, afirmou Homero Lacerda. E hoje o atacante Jadílson, contratado há 13 dias junto ao Atlético Paranaense, deve estar chegando ao Recife. O desembarque está marcado para as 22h e a apresentação na Ilha do Retiro será nesta segunda-feira.