Dorival Júnior com um pé na Ilha

O técnico Dorival Júnior terá o seu nome confirmado hoje para assumir o Sport. O vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux e os diretores Homero Lacerda e Guilherme Beltrão se reuniram, ontem, com o treinador, em um local no Recife não revelado. Foram mais três horas de conversa, mas ainda falta o aval do presidente Luciano Bivar e dos dirigentes Manoel Costa, Milton Bivar e Marcos Amaral.

Gustavo Dubeux explicou que a negociação foi bem encaminhada e que o técnico, que teria sido indicado por Emerson Leão, está dentro do perfil do Sport. “Mostramos toda a situação do clube. Ao mesmo tempo, analisamos a proposta do treinador. Gostamos do que ele nos colocou. Mas falta ainda a aprovação do presidente e dos nossos colegas de diretoria.”

A cautela do dirigente rubro-negro deve-se ao caso Ney Franco, que acertou todas as bases financeiras e depois decidiu permanecer no Ipatinga-MG. “Queremos deixar tudo certo, pois é importante evitar novas surpresas.”

Dubeux adiantou que o Sport permanece com o objetivo de contratar um técnico relativamente desconhecido da torcida pernambucana. “Há bons treinadores surgindo no mercado. Não adianta ficar sempre nos mesmos nomes. Gostei muito da postura de Dorival Júnior.”

O dirigente acrescentou também que será preciso montar um novo elenco. “Detalhamos as nossas necessidades de contratações e a estrutura que queremos montar.”