Dorival indica comissão técnica e reforços

Com a aprovação dos três diretores do Departamento de Futebol do Sport que ainda não tinham dado opinião, o técnico Dorival Júnior acertou de vez a transferência para o clube pernambucano e inicia os trabalhos na Ilha do Retiro a partir da próxima segunda-feira. Ontem à tarde, num almoço que reuniu a cúpula leonina, os dirigentes Eduardo Monteiro, Manoel Costa e Marcos Amaral abalizaram o acerto feito na noite da última segunda-feira pelo vice de Futebol, Gustavo Dubeux, e os diretores Homero Lacerda e Guilherme Beltrão. Milton Bivar havia acenado positivamente no mesmo dia.

Depois de almoçar com os dirigentes rubro-negros, Dorival Júnior viajou a Florianópolis para acertar os últimos detalhes da mudança para o Recife. No retorno para Pernambuco, o novo treinador rubro-negro vem acompanhado do auxiliar técnico Ivan, goleiro do Sport na década de 90. Há também a possibilidade de que o próprio profissional indique um preparador físico para trabalhar ao lado de Edvaldo Tacão. Caso isso se concretize, Márcio Correia, que estava praticamente acertado com o clube, será descartado pela direção.

Como estará ausente da capital pernambucana durante esta semana, as primeiras indicações de possíveis reforços para a próxima temporada serão feitas pelo telefone. Dorival, inclusive, já foi informado dos contatos feitos pelo clube com os jogadores Leandro Senna, Eduardo, Renan (América de Natal) e Eraldo (Villa Nova/ MG). “Trata-se de um profissional bastante atencioso. Além da parte técnica, ele se preocupa com detalhes de conduta dos jogadores e com outros aspectos importantes”, disse o diretor Guilherme Beltrão. A intenção é contratar 14 atletas.