Vôlei – CBV vai captar recursos para o Sport

Após reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ari Graça, o vice-presidente de esportes amadores do Sport, Aloysio Monteiro, informou a decisão de o departamento amador do clube se tornar autônomo. Ao mesmo tempo, o dirigente avisou que a confederação ajudará o clube pernambucano na captação de patrocínios para o time feminino de vôlei que disputará a Superliga 2005/06, a partir de dezembro. O dirigente calcula um gasto de R$ 60 mil mensais durante os cinco meses da competição.

Aloysio disse que a diretoria rubro-negra pensa em reduzir os esportes amadores por conta do déficit – cerca de R$ 50 mil por mês. “A intenção é criar um departamento autônomo, mas só vamos fazer isso após nos reunirmos quando Luciano (Bivar, presidente rubro-negro) voltar dos Estados Unidos (onde se encontra para tratamento de saúde)”, informou.


Quanto ao vôlei, Aloysio afirmou que o time será reforçado com atletas jovens, a maioria integrantes de seleções brasileiras infanto-juvenil e juvenil. “São atletas que não teriam vaga de titular em times como Rexona e Finasa (ambos de SP) e poderiam jogar pelo Sport”, avaliou.


O Leão também deve firmar parcerias com cidades do interior de Pernambuco. Em troca, poderia levar alguns jogos da Superliga para esses locais. “Imagine uma Fernanda Venturini jogando em Caruaru”, exemplificou.