Semana decisiva com o anúncio do treinador

A semana será decisiva para o Sport anunciar o nome do seu novo treinador. O vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, e o diretor Homero Lacerda viajam terça-feira a São Paulo para tentar acertar com o técnico. Vários nomes já foram especulados e há quem aposte que Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, passou a ser o favorito.

Outros nomes foram bastante comentados, como Estevam Soares, da Ponte Preta, Márcio Araújo, ex-Avaí, Osvaldo de Oliveira, ex-São Paulo, Corinthians e Vasco, e Renê Simões, que caiu com o Vitória para a Série C do Brasileiro. Também foi especulado Péricles Chamusca, atualmente no futebol japonês. Mas é praticamente impossível o ex-técnico do Santa Cruz voltar a Pernambuco.

Gustavo Dubeux elogiou bastante Cuca, que está no Coritiba. Afinal, quando Heriberto da Cunha foi demitido, o dirigente tentou contratá-lo, mas não chegou a um acordo financeiro. Além disso, a diretoria do clube paranaense não está disposta a liberar seu treinador.

A respeito de Renê Simões, Homero Lacerda disse que é um técnico muito bem preparado, tendo estudado medicina esportiva nos Estados Unidos. Mas o nome não tem muita força na Ilha, principalmente, depois do fracasso com o Vitória. “Renê é um estudioso. Mas não adianta ter tanta cultura se não tiver liderança para comandar um grupo de 27 ou 30 jogadores”, argumentou Homero.

O dirigente rubro-negro comentou que o Sport tem tempo para contratar o técnico, mas ressaltou que é preciso uma certa urgência. “Não podemos demorar muito, pois o tempo passa e a gente não inicia o trabalho para 2006 com o espaço que quer para a formação do elenco e os treinamentos. Além disso, vamos conversar bastante com o futuro treinador, queremos deixar tudo bem definido, especialmente quanto à disciplina dos atletas e o rigor que exigiremos para a próxima temporada.”

Os jogadores voltam de férias dia 20, e a prioridade são as contratações. O atacante Weldon, atualmente no Cruzeiro, está na lista de Homero. O jogador teve boa passagem pelo Sport em 2003, tendo sido campeão pernambucano.

Outra prioridade é a volta do atacante Jadílson, que retornou ao Atlético-PR. Alguns já estão acertados, como os atacantes Marco Antônio e Bibi, os zagueiros Baggio e Leo Oliveira, o lateral-esquerdo Possato e o goleiro Magrão, além de alguns que estão disputando a Copa Pernambuco como o lateral-direito Marcos Tamandaré e os jovens Heider, Diego e Zé Paulo.

A diretoria ainda pretende acertar a volta dos volantes Fabiano Gadelha e Felipe. A indefinição, porém, é em relação ao goleiro Maizena, que concordou em reduzir o salário, o zagueiro Sandro e o lateral Marquinhos, que dependem do aval do novo técnico.