Novo técnico ‘fez história’ em Minas Gerais

Ney Franco, novo técnico do Sport Club do Recife, está fazendo história em Minas Gerais. Primeiro ele levou um clube do interior do estado à conquista do título mineiro pela primeira vez em 41 anos e, mantido no cargo, colocou o Ipatinga/MG no quadrangular final da Série C.

No início de 2005, o então funcionário do Cruzeiro/MG, foi emprestado ao modesto e desacreditado Ipatinga/MG, juntamente com 17 jogadores, também vinculados ao clube celeste, para a disputa do Campeonato Mineiro de 2005. Aliás, foi justamente em virtude desta parceria que o time do Vale do Aço passou a ser chamado de ‘filial’ do clube da Toca da Raposa.


Ney Franco foi formado na equipe de Belo Horizonte e já a comandou por duas oportunidades, sempre de forma interina. Agora, após a conquista do título mineiro de 2005 e uma espetacular campanha na Série C do Brasileirão, finalmente Franco têm a grande chance de sua carreira.


Aos 38 anos, Ney Franco vive seu melhor momento como técnico profissional, mas antes disso já havia exercido o cargo de preparador físico.

Foto: Leandro Nunes/Futura Press