Leão segue estudando técnicos

O nome do novo técnico do Sport ainda está indefinido. O vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, disse que até agora só há especulações em torno de Estevam Soares, Péricles Chamusca, Renê Simões e Márcio Araújo. “Não entramos em contato com nenhum desses treinadores”, garantiu.

O dirigente adiantou que a diretoria está analisando alguns nomes. Ele disse que todos os treinadores que foram especulados são de bom nível, mas é preciso ter cautela, pois não se pode errar na vinda do técnico. Afinal, na temporada de 2005, o clube sofreu com as mudanças do seu comandante. Foram cinco treinadores: Heriberto da Cunha, Adílson Batista, Zé Teodoro, Edinho Nazareth e Neco, das divisões de base e que atualmente dirigente o time que disputa a Copa Pernambuco.

“Não queremos mais cometer erros. Vamos contratar o técnico que tenha o perfil definido pela diretoria e que aceite o nosso planejamento”, explicou Gustavo Dubeux.

Ao mesmo tempo, o dirigente informou que o goleiro Maizena aceitou reduzir o salário para continuar no clube. No entanto, a permanência do jogador e de outros vai depender do novo técnico. “Não queremos antecipar nada antes da contratação do técnico. A gente precisa da opinião do treinador. Afinal, ele poderá ter outro nome. Mas Maizena se mostrou disposto a permanecer”, argumentou Dubeux.

O vice-presidente rubro-negro afirmou que essa também é a situação do zagueiro Sandro, do lateral-esquerdo Marquinhos e do atacante Rodriguinho. “Nós queremos confirmar o técnico antes da reapresentação dos jogadores. Assim, vamos ganhar um bom tempo para contratar novos jogadores e iniciar a preparação para o Campeonato Pernambucano”, ressaltou.

A respeito da excursão aos Emirados Árabes Unidos, o dirigente ainda espera um acerto. “Tudo vai depender das datas e da cota a que o Sport terá direito. Acho que a excursão não está totalmente descartada.”

O novo diretor de futebol Homero Lacerda, por sua vez, se reuniu com o gerente de futebol Adelson Wanderley para analisar o atual elenco, que vai se reapresentar no dia 20 para iniciar os trabalhos para a temporada de 2006.

Homero Lacerda quis saber detalhes de cada jogador. Segundo ele, alguns mostraram qualidades e precisam de uma nova chance.