Leão quer técnico de elite

 A diretoria do Sport está entre Tite, atualmente sem clube, Estevam Soares, comandante da Ponte Preta, e Gallo, recém-saído do Santos, para definir que vai estar à frente do comando técnico do time para o Campeonato Pernambucano da Série A1 e Campeonato Brasileiro da Série B da próxima temporada. O vice-presidente do Departamento de Futebol, Gustavo Dubeux, e o diretor Homero Lacerda estão seguindo para a cidade de São Paulo amanhã pela manhã e podem estar confirmando a contratação de um dos três na noite da própria terça-feira. Cuca, Péricles Chamusca, Osvaldo Alvarez e Oswaldo de Oliveira também estavam na lista, mas foram descartados.

Estevam Soares tem bastante ligação com Homero Lacerda, pois fazia parte do elenco do Sport de 1987, quando o dirigente ocupava o cargo de presidente-executivo do clube e a equipe chegou ao título do Campeonato Brasileiro. Já Tite e Gallo nunca tiveram proximidade com o Leão da Praça da Bandeira. “A contratação do treinador vai depender das nossas conversas. Pode ser que voltemos na mesma noite ou tenhamos de ficar mais tempo em São Paulo. O certo é que temos três possibilidades e vamos atrás de uma delas”, disse o diretor.

Os nomes pretendidos seguem a linha de raciocínio implantada por Homero. O componente da direção rubro-negra, que voltou ao clube oficialmente no domingo da semana passada, depois de cinco anos de ausência, sempre deixou claro que prefere apostar a maior parte das fichas em um treinador de ponta. Ou seja, o clube vai abrir o bolso na contratação deste profissional. Especula-se que Tite, um dos preferidos dos dirigentes, esteja pedindo um salário de cerca de R$ 80 mil, o dobro do que o Sport pagou a Adílson Batista neste ano, por exemplo.