Jadílson: ‘Quero me apresentar dia 20’

O atacante Jadílson quer voltar para o Sport. Ele afirmou que não está sendo aproveitado no Atlético-PR e gostaria até de se reapresentar, dia 20, junto aos demais jogadores. Se não for possível retornar na data estabelecida, deve chegar ao Recife no final do mês.

“Não estou jogando no Atlético e não estou tendo oportunidade de ser aproveitado. Portanto, seria melhor para mim voltar ao Sport. Gostaria mesmo de me reapresentar com os demais jogadores”, revelou Jadílson.

Demonstrando a disposição de voltar a vestir a camisa do rubro-negro pernambucano, Jadílson adiantou que não está interessado em ser negociado com o Atlético Mineiro, que teria mostrado interesse em contratá-lo. “Tudo está sendo tratado pelo meu empresário (Nivaldo Gomes da Silva). Mas já disse que quero mesmo é voltar para o Sport.”

Jadílson, 24 anos, pernambucano do Recife, tem 70% dos seus direitos federativos pertencentes ao clube paranaense e os outros 30% ao empresário, passou pelo Unibol e pelo futebol árabe. Foi emprestado pelo Atlético-PR, mas só atuou no Sport nos quatro últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, quando marcou quatro gols. Após a desclassificação na competição, retornou para Curitiba, mas a diretoria do Sport tem a garantia do seu retorno.

O procurador do atleta,  Nivaldo Silva, terá uma conversa decisiva com Gustavo Dubeux no final desta manhã. Como o jogador se destacou nos últimos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo próprio Sport, outros clube se interessaram pela contratação do atacante. O Náutico ofereceu Betinho como moeda de troca e o Atlético Mineiro quer contratá-lo ao término do Campeonato Brasileiro da Série A. Por isso, fica muito difícil o retorno do atleta à Ilha do Retiro caso a direção não desembolse uma boa quantia financeira pelo possível empréstimo.

Weldon, outro atacante que passou pela Ilha do Retiro em 2003, também interessa para 2006. Atualmente ele está no Cruzeiro, mas na reserva. Por isso, o diretor de futebol Homero Lacerda acredita que poderá conseguir a liberação do jogador ao final da Série A.

A prioridade, no entanto, continua sendo a contratação do novo técnico. Homero Lacerda e o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux viajam, amanhã, para São Paulo. O nome do treinador continua em segredo. Mesmo assim, alguns estão sendo especulados como Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, Márcio Araújo, ex-Avaí, Estevam Soares, atualmente na Ponte Preta, Cuca, do Coritiba, Renê Simões, ex-Vitória, e Osvaldo Oliveira, ex-São Paulo, Corinthians e Vasco.