Jadílson é do Sport por mais 1 ano

O atacante Jadílson vestirá a camisa rubro-negra por mais uma temporada, até 30 de novembro de 2006. Ontem, Sport e Atlético Paranaense fecharam a negociação que vinha se desenrolando há um bom tempo e o atleta retornará à terra natal. Ele já não treina mais com o elenco do Furacão e está esperando apenas a liberação de alguns documentos para desembarcar no Recife, o que deverá ocorrer até a próxima sexta-feira.


No final das contas, o clube pernambucano desembolou R$ 70 mil pelo empréstimo do goleador. A quantia equivale a 70% do que os paranaenses vinham pedindo desde o início das conversas, há cerca de dez dias. Além do retorno de Jadílson, é provável que o Atlético coloque à disposição do Sport uma lista de jogadores que não serão utilizados. Neste caso, o vice-presidente de Futebol do Leão, Gustavo Dubeux, poderá trazer dois ou três atletas sem ônus algum para o clube.


Mas a vinda de outros reforços oriundos do Atlético Paranaense vai depender da chegada do novo treinador, que ainda não foi contratado. Apesar desta pequena barreira, o agente de Jadílson, Nivaldo Silva, que vinha intermediando as negociações, já teceu comentários positivos sobre dois jogadores: o volante Wellington e o meio-campista Rodriguinho. Nenhum dos dois vem sendo aproveitado pelo técnico Evaristo de Macedo. Gustavo Dubeux, aliás, poderá ir ao Paraná para fazer observações.


Jadílson deixou o Sport no último dia 15 de setembro por imposição do próprio Atlético Paranaense, detentor dos direitos federativos do atleta. O artilheiro foi integrado ao elenco de profissionais do clube, que participa do Campeonato Brasileiro da Série A, mas jogou apenas 30 minutos. “Ao saber que o Sport estava interessado na volta do jogador, Evaristo preferiu preservá-lo. Acho que a negociação foi boa, porque é importante que o atleta esteja atuando”, afirmou o empresário Nivaldo Silva.


Durante o Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante foi um dos poucos que agradaram a torcida e a diretoria do Sport, apesar de ter chegado à Ilha do Retiro apenas no final da primeira fase. Jadílson participou de cinco jogos, sendo três como titular e dois como reserva, e marcou quatro gols: dois contra o Bahia, um contra o Marília e outro diante da Portuguesa de Desportos. “Fizemos um esforço muito grande, afinal, trata-se de um atleta que deu certo”, disse o diretor Gustavo Dubeux.