Hóquei – Sport e Português, campeões nacionais

Um final de semana de gala para o hóquei sobre patins de Pernambuco. A equipe adulto feminina do Clube Português/Chesf sagrou-se bicampeã brasileira invicta. Já o SPORT/Maurício de Nassau conquistou o pentacampeonato nacional no juvenil masculino. As duas competições terminaram anteontem, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

No feminino, uma final pernambucana. As lusas comprovaram sua superioridade e venceram o Sport por 4×1, gols de Érica Cadeta, Andréa Regueira e Sylvia Alcoforado. Gabriela descontou para as rubro-negras. O primeiro título nacional do Português ocorreu em 2003.

A campanha das pernambucanas na competição foi brilhante, com seis vitórias em seis jogos. Além do título, a equipe lusa também conquistou o troféu de goleira menos vazada, com Anny Margareth, da seleção brasileira, que levou apenas três gols. O Português teve também o ataque mais positivo (38 gols) e a artilheira (Andréa, com 15 gols).

Bruna Selva, do Sport, terminou como a segunda maior artilheira, com 14 gols marcados.

No juvenil masculino, o Sport não tomou conhecimento dos donos da casa e foi campeão com vitória na final sobre o Correas por 3×1, num ginásio lotado. Mesmo com torcida contra, os rubro-negros dominaram totalmente a partida.

Os pernambucanos abriram o placar, levaram o gol de empate num arremate de longa distância, mas tiveram tranqüilidade para fazer o segundo e o terceiro gols.

Os tentos foram marcados por Bananinha (2) e Mauricinho. Thomas descontou para os fluminenses.

O Sport venceu seis jogos e perdeu apenas um, ainda na fase classificatória, justamente para o Clube Português do Recife, que terminou na terceira posição.

Na campanha leonina, vitórias sobre Casa de Portugal (10×2), Internacional/SP (6×5 e 3×2 na semifinal), Sertãozinho (5×1), Correas (5×3 e 3×1 na final). A derrota para o Português foi por 4×2.

Os artilheiros foram os pernambucanos Bananinha (Sport) e Rodrigo (Clube Português), ambos com 11 gols.

O time rubro-negro, que chega hoje ao Recife, vai representar o Brasil no Campeonato Mundial Juvenil, no início de dezembro, em Mendoza, Argentina.