Hóquei – Leão perde, mas se classifica

No duelo pernambucano pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Hóquei (adulto feminino e juvenil masculino) o Português/Chesf venceu o SPORT/Maurício de Nassau nas duas categorias: 2×1 (feminino) e 4×2 (masculino).

Os dois times jogaram classificados para as semifinais de hoje, nas duas competições, que são disputadas em Petrópolis, Rio de Janeiro. O domínio pode ser mais amplo ainda, pois os pernambucanos podem fazer as duas finais, já que não se enfrentarão. O Sport pega o Internacional-SP (masculino) e Sertãozinho-SP (feminino). Já o Português tem pela frente o Corrêas-RJ nas duas categorias.

Pelo feminino, o clássico foi bastante disputado. Sylvia abriu o placar para o Português no primeiro tempo. Logo no início do segundo, o Sport arrancou o empate, através de Jéssica.

Com o placar igual, o jogo ganhou muito em emoção. Por pouco, o time da Ilha não conseguiu a virada, numa jogada rara, feita por Bruna Selva. O disco bateu nas duas traves e não tocou nas costas da goleira (o que normalmente acontece nesse tipo de lance).

O castigo veio quando faltavam oito minutos para o término do confronto. Novamente, Sylvia marcou, decretando a vitória das rubro-verdes por 2×1. Logo cedo, as lusas também jogaram, mas foi uma partida bem mais fácil: 6×0 em cima do Corrêas, gols de Andréa (4), Gabi (1) e Michele (1).

O Sport também venceu no jogo da manhã. A vítima foi o Sertãozinho, que caiu por 3×1, marcando Bruna Selva, Gabi e Juliana para as leoninas. Os resultados deixaram o Português em primeiro lugar e o Sport em segundo. As semifinais são às 16h30 (Português x Corrêas) e 19h (Sport x Sertãozinho).

A última rodada do juvenil masculino foi mais um aquecimento para as semifinais de hoje, pois os confrontos já estavam definidos. O Sport ficou em primeiro mesmo perdendo para o Português (2º colocado) por 4×2, gols de Jackson (2) e Rodrigo (2) para os lusos, e Bananinha (2) para os leões. O time da Ilha encara o Internacional-SP, às 16h30. O Português, segundo colocado, enfrenta o Corrêas, às 20h15.