Hóquei – Leão impiedoso no Brasileiro

A equipe feminina adulta do SPORT/Maurício de Nassau foi o destaque da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, que está sendo disputado em Petrópolis, no Rio de Janeiro. As rubro-negras não tomaram conhecimento do Correias II-RJ e o massacraram por 17×0. Somente a jogadora Bruna Selva marcou 11 gols e já lidera a artilharia da competição. Completaram o marcador Juliana (4), Cecília e Maria do Carmo, com um gol cada.

O Português/Chesf não teve a mesma facilidade, mas estreou com triunfo, ao bater o Sertãozinho-SP, por 3×1, gols de Marcela (2) e Andréia.

Pela rodada dupla do juvenil masculino, os leões também golearam. As vítimas foram os cariocas da Casa de Portugal, que caíram por 10×2. Ceará (4), Bananinha (2), Roberto (2), Eduardo (1) e Lucas (1), foram os goleadores.

O Português perdeu para o Inter-SP, por 5×4. Jackson (3) e Felipe marcaram para os pernambucanos. Os dois jogos foram disputados pela manhã.

À tarde, o Sport vingou o Português ao vencer o Inter por 6×5, depois de estar goleando o time paulista por 4×1. Os gols rubro-negros foram marcados por Ceará (2), Lucas (2), Bananinha (1) e Mauricinho (1).

À noite, pelo juvenil masculino, SPORT/Maurício de Nassau 2×2 Correias. Rodrigo fez os dois gols dos pernambucanos.

Os pernambucanos têm nova rodada dupla pelo juvenil. Às 9h15, o Sport/M. de Nassau encara o Sertãozinho. Às 17h30, o adversário dos rubro-negros será o Corrêas.

O Português também terá dose dupla, pois pega a Casa de Portugual, às 10h30, e o Sertãozinho, às 20h.

Pelo feminino, o Português levanta cedo, pois às 8h encara o Corrêas II. Bem mais tarde, às 15h, as rubro-negras encaram o Corrêas, pois o time carioca entrou na competição com duas equipes.