Homero Lacerda de volta ao Sport

Substituição à vista no Departamento de Futebol na Ilha do Retiro. Sai o diretor Ricardo Brito e entra o ex-presidente Homero Lacerda. O novo colaborador rubro-negro disse ontem que se sente muito ligado ao presidente Luciano Bivar, ao próprio vice de Futebol, Gustavo Dubeux, além dos demais componentes do colegiado. Por isso, Homero afirmou estar disposto a contribuir com o Sport, a partir de já. “Acho que posso colaborar com os meus pares de direção e devemos fazer um planejamento conciso em prol do Sport para 2006”.


Homero Lacerda contou ainda que hoje irá se reunir num almoço com os pares de direção para iniciar um planejamento para o futebol leonino, com vistas à temporada de 2006. “Não adianta falar em termos de nome de treinadores sem que exista esse planejamento, uma filosofia de trabalho estabelecida. Depois desta situação resolvida, o profissional contratado é que terá de se adequar ao nosso traçado, pois não adianta contratar um técnico e o mandar formar um time”.


Por sua vez, Ricardo Brito contou que optou por dar um tempo na sua jornada de três anos consecutivos de ininterruptos serviços prestados ao clube. Pelos seus cálculos foram 18 meses no setor administrativo e outros 18 dedicados ao futebol. De acordo com o ex-diretor é preciso uma pausa para descansar. “Pedi para sair porque estou há três anos trabalhando direto no clube. Estou saindo agora, mas a partir de janeiro do ano que vem estou de volta para contribuir de novo, se preciso for”, justificou Brito.


Diante do que afirmou Homero Lacerda, o nome do novo treinador só deve ser divulgado após ser estruturado todo o planejamento do colegiado. Com isso, a única certeza é quanto ao retorno de Neco às divisões de base do clube. “É assim mesmo… Aqui no Sport é complicado para mim. Nunca consigo vida fácil”, disparou Neco, após a conquista da primeira vitória do Leão na Copa Pernambuco.


Enquanto o Departamento de Futebol do clube começa a se concentrar nos planos para a próxima temporada, o presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Albuquerque, também se reúne para tratar da questão da Sociedade Anônima. O assunto está pendente e não deve permanecer da maneira que está.