Homero garante mudanças

A tentativa de modernizar a preparação dos atletas vai obrigar o Sport a gastar. Homero Lacerda garante que será preciso apenas um aparelhamento mínimo, mas não antecipou os custos. “Estamos numa fase de estudos, pois ainda é cedo para antecipar alguma coisa em termos de valores.”

Determinado a promover as mudanças, o dirigente rubro-negro estará sempre presente junto ao elenco. “Vou freqüentar os vestiários. Quero saber de tudo. A nossa diretoria fará um acompanhamento diário dos trabalhos, seja no campo ou fora dele. O atleta vai ter que se enquadrar no nosso planejamento. Vamos saber quem está rendendo ou quem cair de rendimento.”

Para demonstrar que já começou o trabalho, Homero Lacerda revelou que conversou com o zagueiro Leo Oliveira, que sofreu uma lesão no joelho e foi operado. O jogador teve alguns problemas no retorno, mas renovou contrato. “Conversei com Leo. Ele é um grande zagueiro e um excelente profissional. Na próxima temporada não terá esses problemas. Vai dar muitas alegria ao Sport.”

Todos os atletas que estarão retornando das férias, quinta-feira,conversarão com Homero. “Quero conhecer cada um, saber das suas condições e dos seus objetivos. Só vai jogar no Sport quem tiver vontade e qualidade.”