Homero começa a traçar planos


O futebol do Sport começa a viver um novo momento a partir desta segunda-feira. Nesta tarde, o mais novo integrante da diretoria rubro-negra, o ex-presidente Homero Lacerda, que substitui Ricardo Brito, se reúne com o todos os integrantes do departamento para traçar os planos do clube para a temporada 2006.


Em entrevista concedida a uma emissora de rádio local, Homero garantiu que os futuros contratados, sejam eles integrantes da comissão técnica ou do elenco de jogadores, vão ter que se enquadrar com a linha de trabalho implantada no Leão.


“Os profissionais a serem contratados vão ter que viver o Sport 24 horas por dia. Não vamos fazer o processo inverso. Vamos contratar aqueles que se enquandram com a nossa filosofia”, disse Homero, que desconversou sobre a possível renovação com os atletas Marquinhos, Sandro e Maizena, que fizeram parte da desastrosa campanha na Série B. “Vou ser bem sincero: os jogadores que estão no Sport são homens e grandes profissionais. Todos eles interessam. Porém, é preciso conversar para saber se eles vão aceitar a nossa política”.


Famoso por abrir os cofres do clube para contratação de jogadores, Homero Lacerda se mostrou despreocupado sobre o assunto. “A qualidade do grupo independe do valor da folha. Ela pode ser baixa, como também pode ser alta”, disse o dirigente. De uma forma ou de outra, um ponto Lacerda não abre mão: a presença de Luciano Bivar no clube. “Fomos campeões juntos inúmeras vezes. A presença de Luciano Bivar é fundamental nesse momento”, declarou.


Agora, a grande expetativa no Sport gira em torno do nome do novo treinador. Homero Lacerda sempre fez questão de trabalhar com um treinador de ponta. Em 2000, último ano em que trabalho no clube, Lacerda foi o responsável pela contratação do técnico Émerson Leão. No início deste ano, o diretor chegou a lembrar de Renê Simões, que acabou acertando com o Vitória e não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe baiana à Série C. O mistério continua e os boatos também. Os nomes que rondam na Ilha do Retiro são os de Lula Pereira e Péricles Chamusca.