Futsal – Sport classificado na Liga NE

Fora de casa, o Sport arrancou o empate em 1×1 com o Servicar, jogo válido pela Liga Nordeste de Futsal da categoria adulta masculina, realizado no último sábado, em João Pessoa. Com o resultado e um ponto a mais na tabela, os rubro-negros chegaram aos oito pontos e, na liderança isolada do grupo B2, já garantiram a classificação para a segunda fase da competição.

Já o Servicar, da Paraíba, conquistou seu primeiro ponto e segue na lanterna da chave. O América, do Rio Grande do Norte, está em segundo, com quatro. Essas duas equipes se enfrentam no próximo sábado pela última rodada da primeira fase e, matematicamente, ambas têm chances de classificação.

No jogo do último sábado, os donos da casa largaram na frente do marcador, com gol de Leucinho, ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos. A reação do Sport só veio na etapa final, quando Guto igualou o placar em 1×1, aos 35.


Para o técnico rubro-negro, Emanuel dos Santos, a partida não foi boa. “No quesito tático foi um jogo péssimo, mas conseguimos sair de lá com um empate. Eu aproveitei a partida para botar para jogar alguns atletas que não vinham atuando tanto.”

Ainda segundo o treinador, na próxima fase, o adversário do Sport pode ser o Paulo Afonso-BA. “Nas oitavas os jogos são de ida e volta, nosso primeiro desafio deve ser no dia 2 de novembro”, informa.