Estatuto do Leão está concluído

 As comissões formadas por representantes do Deliberativo e do Executivo do Sport terminaram o anteprojeto do novo estatuto do clube na última terça-feira. O documento passará por uma espécie de revisão e, segundo o presidente do Conselho, Guilherme Albuquerque, será colocado em votação no final de novembro. Ou seja, provavelmente o Leão entrará em 2006 com um código interno completamente reformado.


Na terça passada, as comissões definiram por eliminar a presença dos conselheiros suplentes, limitando o número de integrantes do Deliberativo em 300. Estabeleceram a exclusão automática do conselheiro na ausência não justificada em três reuniões. E, por último, extinguiram a venda de títulos de Sócio Patrimonial Remido. Quem já possui o título, cerca de 2.340 pessoas, não será privado dos seus direitos.


O texto estará sendo divulgado no próximo dia 17. Depois disso, os conselheiros terão um mês para oferecer sugestões. Ao término deste prazo, o presidente do Conselho marca a data da reunião preparatória, onde, finalmente, será estabelecido o dia da votação. “Acertamos os últimos detalhes e esperamos aprovar o estatuto até o fim de novembro”, disse Guilherme Albuquerque.