Diretores viajam em busca de treinador

A torcida do Sport está na expectativa sobre o nome do novo técnico para a temporada de 2006. O vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, e o diretor Homero Lacerda viajam hoje pela manhã a São Paulo. Na capital paulista terão encontros com três ou quatro treinadores, mas nenhum nome foi revelado.

Um dos que constavam na lista, Tite, ex-Grêmio, Corinthians e Atlético-MG, dificilmente virá para o rubro-negro. De férias na Itália, o treinador tem uma proposta de um clube do futebol japonês. Dessa forma, se abre uma boa perspectiva para Márcio Bittencourt, ex-Corinthians. Já Estevam Soares, por estar na Ponte Preta, é outro que fica impossibilitado de vir comandar o Sport. Afinal, os jogadores retornam de férias no dia 20, e o técnico só estaria à disposição em dezembro, depois do encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Da lista, que não foi confirmada na sua totalidade pelos dirigentes, ainda constam os nomes de Osvaldo de Oliveira, Renê Simões e Márcio Araújo.

Homero Lacerda explicou que tudo está sendo feito com muito cuidado. Ele é pela aquisição de um técnico renomado, mas com competência. “Um técnico de primeira linha é fundamental, mas não o suficiente. O sucesso depende de uma estrutura, de um planejamento entre a diretoria e o treinador. Por isso, teremos alguns contatos. Queremos mostrar o que é o Sport e a nossa postura para a temporada de 2006. O treinador também precisa entender que a sua palavra na será a última. A diretoria é que vai tomar a maioria das decisões.”

O dirigente rubro-negro espera anunciar o nome do técnico o mais rápido possível. “Temos muito tempo para contratar alguns jogadores e preparar o time, mas não podemos desperdiçar esse tempo.”