Direção promete novo técnico até o dia 20

A diretoria do Sport garantiu que até a reapresentação dos jogadores, marcada para o dia 20 deste mês, anunciará o nome do técnico para a temporada de 2006. O diretor de futebol, Guilherme Beltrão, assegurou que Givanildo Oliveira, do Santa Cruz, e Hélio dos Anjos, atual treinador da Fortaleza, não estão na lista, pois as suas equipes vão bem na competição que disputam, a Série B e a Série A do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

O dirigente ainda afirmou que o Sport não iria de forma alguma assediar Givanildo Oliveira. “Não é ético. Ele é um grande técnico, mas está na reta final da Série B. Hélio dos Anjos, por sua vez, está bem no Fortaleza. Além disso, é um treinador fora da nossa meta financeira para 2006.”

A outra razão para a desistência de trazer Hélio dos Anjos é o fato de a Série A só terminar no dia 4 de dezembro e a diretoria rubro-negra querer um técnico a partir do dia 20. O mesmo se aplica a Givanildo Oliveira, pois a Série B encerra-se no final de novembro.

O nome de Luiz Carlos Cruz, ex-Náutico, e que colocou o Fortaleza na Série A em 2002, também foi comentado. Guilherme Beltrão não confirmou o interesse pelo técnico. Ele, porém, adiantou que há cinco nomes sendo analisados. “O nosso objetivo é ter o técnico até a reapresentação dos atletas. Há quatro ou cinco nomes sendo analisados. Não tivemos contatos com Luiz Carlos Cruz”, explicou o dirigente.