Copa PE – Vencer hoje é fundamental

A Copa Pernambuco se transformou em uma questão de honra para o Sport. A péssima campanha do time, lanterna da competição com dois pontos em quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas, tirou o foco do objetivo principal que era de observar alguns jogadores dos juniores e outros oriundos de clubes do interior. Hoje, contra o Vitória, na Ilha do Retiro, às 15h15, de portões abertos, o rubro-negro está na obrigação de vencer. Afinal, em uma competição disputada por nove equipes, sendo que oito se classificam à próxima fase, seria um vexame a eliminação. Caso vença hoje, o time leonino vai a cinco pontos e sobe, pelo menos, uma posição.

O lateral-direito Marcos Tamandaré interrompeu as férias para reforçar a equipe. Além dele, o atacante Jaílson, ex-Santa Cruz, que defendeu o próprio Sport no ano passado, foi inscrito a pedido do seu empresário Cadmo Barros para participar da competição. O jogador disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo CRB. Sem clube e querendo manter a forma técnica e física, pois poderá ser negociado com o futebol português ou japonês, vai enfrentar o Vitória. Há também a estréia do atacante Careca, que enfrenta o seu ex-clube. O volante Geraldo também fará parte do elenco, mas somente para o próximo compromisso, quarta-feira que vem, contra o União, em Paulista.

“A prioridade era observar alguns jogadores, mas o Sport é um clube grande. As derrotas e a má campanha terminaram provocando uma cobrança muito forte. A entrada de alguns atletas poderá dar uma força a mais aos garotos. Teremos que entrar e vencer o Vitória. É uma questão de honra”, disse o técnico Neco.


A atração do Vitória é o goleiro Gilberto, ex-Sport e Náutico. Campeão pelos dois clubes, ele deve ficar no clube para o Campeonato Pernambucano de 2006. O técnico Beto Coelho, por sua vez, quer o seu time precavido e marcando forte, mas também procurando atacar. Ele acha que o Sport está no desespero e, por isso, é preciso explorar essa situação. O Vitória ocupa a sexta posição com cinco pontos.

FICHA DO JOGO


Sport: Igor, Marcos Tamandaré, Ricardo Rocha, Álvaro e Leo; Erickson, Marcos Cucaú, Juninho e Neto Bala; Jaílson e Careca. Técnico: Neco.

Vitória: Gilberto, Saulo, Clayton, Fábio e Josa; Josué, Nego, Fabiano e Rivan; Bruno e Pantico. Técnico: Beto Coelho.

Local: Ilha do Retiro.
Horário: 15h15.
Árbitro: Antônio Justino.
Assistentes: João Marcelo Albert e Ricardo Menezes.