Copa PE – Sport encara Belo Jardim

Sport e Belo Jardim, pelo Grupo E, fazem o primeiro jogo das semifinais da Copa Pernambuco, hoje às 15h15, no Estádio Agamenon Magalhães, em Goiana, pois a Ilha do Retiro está fechada para reforma do gramado. O jogo será a preliminar da decisão do campeonato da Liga Desportiva de Goiana entre Fluminense e Sporting, às 17h30. O torcedor vai pagar ingresso. A arquibancada custa R$ 2, e geral R$ 1.

Na primeira fase da competição, os dois times empataram por 3×3. O Belo Jardim é a grande surpresa, pois na classificação geral (incluindo a primeira, segunda e terceira fases) é o time de melhor campanha. Em dez jogos, somou 20 pontos – seis vitórias, dois empates e duas derrotas, tendo marcado 16 gols e sofrido 10. O Sport, por sua vez, tem a quarta melhor performance, atrás de Cabense e Salgueiro e o próprio Belo Jardim. O rubro-negro somou 14 pontos, com o mesmo número de jogos, venceu três, empatou cinco, perdeu dois, assinalou 16 gols e sofreu 14.

Apesar da diferença no retrospecto, o técnico Neco acha que há muito equilíbrio entre as duas equipes. Mesmo assim, vê o Sport está num momento de crescimento. “Estamos crescendo no momento certo da competição. O Belo Jardim tem um bom time, mas poderemos sair na frente nesse primeiro jogo. Tive que montar um time rapidamente. Mas acho que estamos tendo alguns frutos. O Sport já assinou um contrato de três anos com Flávio, um jovem valor de 19 anos. Outros jogadores estão se destacando”, explicou Neco.

O zagueiro Ricardo Rocha, filho do ex-zagueiro da seleção brasileira, do mesmo nome, e o volante Juninho cumprem suspensão, devido ao terceiro cartão amarelo. Entram Lau e Nau.

O Belo Jardim, um clube fundado em 18 de janeiro deste ano é a grande sensação da Copa Pernambuco. O técnico José Ivan Monteiro armou uma equipe com valores da região, contando com alguns atletas mais experientes, como o volante George, ex-Náutico, o goleiro Vantuir, ex-Central, e o atacante Serjão, ex-Porto, que é dúvida para o este ogo. Caso não possa atuar entra Penuca.

“Respeitamos o Sport, mas nossa equipe já mostrou que pode chegar às finais. Temos a melhor campanha. No entanto, teremos que provar em campo a nossa boa fase”, disse o técnico.

Sport: Jeferson, Marcos Tamandaré, Lau, Marcondes e Serginho; Nau, Geraldo, Clebson e Fia; Jaílson e Flávio. Técnico: Neco.

Belo Jardim:
Janduir, Givanildo, Demir, Eduardo e Leo; George, Mazinho, Hugo e Marco Polo; Valtercir e Serjão (Penuca). Técnico: José Ivan Monteiro.

Árbitro:
Antônio André.
Assistentes: Jossemmar Diniz e Alcides Lira.