Copa PE – Sport bate o América na Ilha

Com a presença de mais 500 torcedores, o Sport partiu na vantagem no mata-mata da Copa Pernambuco. Ontem à tarde, na Ilha do Retiro, o time rubro-negro derrotou o América por 3×2. A partida de volta será sábado, na cidade de Bonito. O Leão só precisa de um empate para chegar à terceira fase. Caso o time americano vença por 1×0, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória por 2×0 dá a vaga aos americanos.

O Sport abriu o placar logo aos 11 minutos. O atacante Careca fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Flávio entrou livre e bateu cruzado, sem defesa para o goleiro Doda.

Sem se perturbar, o América partiu para cima e chegou ao empate, aos 17 minutos. O lateral Arley cruzou na área e o meia Petrônio, de cabeça, mandou a bola no canto do goleiro Igor, que falhou no lance.

Após o gol de empate do América, o Sport voltou a atacar. Aos 22 minutos, Careca foi derrubado na área pelo volante Madson. Cláudio Mercante marcou o pênalti, provocando os protestos dos jogadores alviverdes. O volante Marcos Cucaú cobrou e fez 2×1. O América perdeu um pouco da tranqüilidade. Assim, o rubro-negro chegou aos 3×1, aos 27, com outro gol de Flávio, depois de um bom passe de Careca. O América diminuiu, aos 40, com um gol do zagueiro Mi, de virada, em nova falha de Igor.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Neco tirou Igor e colocou Jéferson. O América tomou a iniciativa, mas não chegou a ter alguma chance clara de gol. O rubro-negro, por sua vez, poderia ter aumentado o placar, mas errou demais nas finalizações.

A curiosidade do jogo ocorreu aos 47 minutos, quando o goleiro Doda, do América, foi expulso depois de uma entrada violenta, fora da área, no atacante Jaílson. Como o América havia realizado as três substituíções, o zagueiro Romão foi para o gol, mas logo em seguida, após a cobrança da falta, o árbitro, encerrou a partida.

Sport: Igor (Jérferson), Marcos Tamandaré, Marcone, Ricardo Rocha e Serginho, Marcos Cucaú (Nau), Geraldo, Juninho e Flávio, Jaílson e Careca (Diego). Técnico: Neco.

América: Doda, Arley, Mi, Romão e Bia, Madson, Leonardo, Vinícius e Val (Maurício), Petrônio (Clebson) e Wellington (Gustavo). Técnico: Nereu Pinheiro.

Árbitro: Cláudio Mercante.
Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira.

No Estádio Ademir Cunha, em Paulista, União e Salgueiro ficaram no empate sem gols. Em Catende, no Estádio Antiógenes Chaves, o Belo Jardim derrotou o Catendebol por 1×0. Em Limoeiro, no Estádio José Vareda, Centro Limoeirense 1×1 Cabense.