Copa PE – Objetivo é vencer mais uma

O Sport recebe o Catendebol, hoje às 15h15, na Ilha do Retiro, pela Copa Pernambuco. O time rubro-negro está na quinta posição, com oito pontos, enquanto o adversário ocupa a oitava, com cinco. Antônio Justino apita o jogo, assistido por Ubirajara Ferraz e Ivanildo Aroxa.


O técnico Neco já definiu qual será o time que enfrentará o Catendebol. A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase e o treinador repetirá os mesmos jogadores que começaram jogando na vitória de 2×0 em cima do União. O Leão ocupa atualmente a quinta posição com oito pontos conquistados em seis jogos. Já o clube de Catende é o oitavo com apenas cinco pontos em cinco confrontos.

Igor, Marcos Tamandaré, Bruno, Ricardo, Léo, Ericksson, Marcos Cucaú, Neto Bala, Juninho, Jaílson e Careca foram novamente selecionados pelo treinador. “Já fiz todas as experiências possíveis. Agora já tenho formado o meu time titular e os reservas que brigam por uma chance”, disse. Neco falou isso porque na semana da inscrição da competição, o clube leonino realizou várias peneiras para montar o time que jogaria a Copa Pernambuco. “O importante agora é dar seqüência nestes atletas para pegar embalo”, completou.

Sobre o confronto de logo mais, o treinador, mesmo jogando em casa e já classificado para a segunda fase, não sente nenhum favoritismo. “Estamos trabalhando por etapas. Primeira conseguimos à classificação. Claro que o título é o objetivo de todos, porém, só consegue alcançá-lo quem tem qualidade”, comentou.

Os outros confrontos que completam esta rodada serão entre América (terceiro com dez pontos) x Belo Jardim (líder com 13 pontos), no estádio Artur Tavares, em Bonito, Cabense (segundo com 11 pontos) x Vitória (sétimo com seis pontos), no estádio Gileno de Carli, no Cabo e Salgueiro (quarto com nove pontos) x União (sexto com sete pontos), no estádio Cornélio de Barros, na cidade do mesmo nome.