Copa PE – Leão vence e reverte a vantagem

Terminou há alguns instantantes, no estádio Agamenom Magalhães, na cidade de Goiana, a primeira partida semi-final da Copa Pernambuco entre Sport e Belo Jardim, onde o Leão da Ilha bateu a equipe interiorana pelo placar de 1×0. Agora os comandados do técnico Neco jogam por um simples empate no próximo domingo (06/11), em Caruaru, para chegar à final da competição.


O gol do Leão nasceu de um escanteio cobrado por Diego, aos 35 minutos do segundo tempo. A bola foi desviada pelo zagueiro Lau e pelo lateral-esquerdo Serginho, até que sobrou para o lateral-direito Marcos Tamandaré, também de cabeça, abrir o placar. Apesar do gol, Tamandaré não fez uma boa partida, assim como os atacantes Flávio e Careca.


Os destaques do rubro-negro foram o pequenino Clébson, no primeiro tempo, o jovem Diego, acionado no intervalo da partida, o também promissor Heider, que entrou no decorrer da etapa final, e o volante Geraldo, um verdadeiro ‘tanque’ durante toda o jogo.


Com  Neco no comando técnico, o Sport jogou e ganhou com Jéferson, Marcos Tamandaré, Lau, Marcondes e Serginho; Nau, Geraldo, Clébson (Heider) e Fia (Diego); Jaílson e Flávio (Careca).