Copa PE – Leão já colhe frutos

Os holofotes na Ilha do Retiro estão voltados para a contratação do novo treinador e montagem do time para a próxima temporada. Nos bastidores e sem alarde algum, entretanto, a direção rubro-negra segue bastante atenta ao elenco que disputa a Copa Pernambuco. Alguns atletas que integram o grupo da “Copinha”, denominação carinhosamente dada pelos jogadores, já chamam a atenção. Na fase de quartas-de-final, por exemplo, o Sport bateu o América por 4×3, na contabilidade dos dois jogos, e o jovem Flávio, de 19 anos, marcou três vezes para o Leão.



Flávio vem se destacando na Copa


Flávio não fazia parte das categorias de base do clube e foi descoberto nos campeonatos de bairro do Recife. Primeiro, atuou por uma equipe da Capina do Barreto e, antes de se transferir para o Sport, também esteve defendendo o Clube dos Cabos e Soldados, localizado no bairro de San Martin. Porém, por não ter sido trabalhado desde novo, ainda peca em alguns fundamentos. “Às vezes, tenta o caminho mais difícil na hora dos dribles. Mas vem sendo muito importante”, disse o técnico Neco.

Outra boa aposta é no versátil Juninho, que também tem idade para atuar na categoria de juniores. A maior qualidade deste atleta, segundo o próprio Neco, é o sentido de posicionamento. Ele tem capacidade para atuar de volante, sua posição original, lateral-direito e meia, como vem sendo utilizado nos últimos confrontos. A estatura, no entanto, ainda é alvo de críticas. “Ele é da altura de Augusto Recife, que foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2003, e está atuando no Flamengo”, relembrou o treinador.

Alguns dos mais experientes também vêm buscando um lugar ao sol. O lateral-esquerdo Serginho, de 26 anos, veio para disputar as fases finais da Copa Pernambuco e não decepciona. Ganhou a posição para Leo Moschetto, integrante o elenco de profissionais deste ano, com boas atuações. “Ninguém vem falar diretamente comigo, mas sei que os diretores do clube estão observando os nossos atletas. Por isso, prefiro deixar que eles anunciem quem tem qualidade para permanecer”, concluiu Neco.

Foto: Genival Paparazzi/Folha PE