Copa PE – Leão ganha a 2ª e respira

A inclusão de jogadores experientes durante a disputa da Copa Pernambuco realmente foi um excelente negócio para o Sport. Depois de amargar a lanterna da competição por duas rodadas seguidas, o time conseguiu o segundo êxito consecutivo, foi a oito pontos ganhos e, agora, aproximou-se do bloco de cima da tábua de classificação (8 equipes passam à próxima fase). A vitória de ontem foi em cima do até então invicto União Paulista, por 2×0, no estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista.

Os dois times sentiram muitas dificuldades para tocar a bola em do estado do gramado. No primeiro tempo, as duas equipes se equivaleram e ninguém conseguiu tirar o zero do placar. Na etapa final, entretanto, o Sport impôs sua melhor qualidade técnica e chegou à vitória. O primeiro gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Careca, ex-Vitória/PE. O volante Marcos Cucaú fechou a contagem, de pênalti.

Como a Seleção Brasileira joga no próximo domingo, o Sport espera a definição da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para saber se volta a atuar no próximo sábado ou no domingo. O Leão vai enfrentar o Catendebol, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada da competição.