Bibi projeta retorno para a Ilha do Retiro

Uma pontinha do Sport está representando o clube no quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Bibi, o grande xodó da torcida rubro-negra nesta temporada, compõe o elenco do América de Natal que chegou à última etapa da competição. Ainda faltam cinco jogos para o término da estada do atacante em terras potiguares, mas, apesar da concentração, ele já parece estar com a cabeça novamente em Pernambuco.


Como segue atuando regularmente, o baixinho acredita que estará em melhores condições que os companheiros no começo da próxima temporada e, portanto, terá maiores chances de iniciar o ano entre os titulares. Na Série B, Bibi iniciou de frente em quatro jogos. No restante dos confrontos, o atacante esteve no banco de reservas. “Vir para o América foi bom para mim. Vou voltar muito bem fisicamente e com ritmo de jogo”, disse o atleta, que marcou três vezes com a camisa vermelha e preta.


Mas antes de voltar para Ilha, o jogador quer ajudar o América a subir para a Série B. O Dragão de Natal, na fase de mata-mata, eliminou os dois melhores times da primeira fase, o Ferroviário, do Ceará, e o Coruripe, de Alagoas. O outro adversário batido foi o Treze, da Paraíba, semifinalista da edição deste ano da Copa do Brasil. Agora, o clube disputa uma das duas vagas de acesso com o centenário Remo, do Pará, o desconhecido Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, e o Ipatinga, que levou o título do Campeonato Mineiro em cima do Cruzeiro.


Para chegar ao objetivo, o América conta com a ajuda da torcida. Nos últimos jogos, o Machadão recebeu públicos superiores a 15 mil pessoas. “Sem dúvida, vamos encontrar dificuldades neste quadrangular. Mas já eliminamos times fortes e a nossa torcida comparece em massa para ajudar. Temos plenas condições de colocar a equipe na Série B e voltar para Pernambuco mais valorizados e experientes”, disse Bibi, que participou de quatro jogos da Série C pelo Alvirrubro potiguar, dois como titular e dois iniciando entre os reservas.