Sport enfrenta a Cabense hoje a tarde na Ilha do Retiro

Com os portões da Ilha do Retiro abertos, o Sport enfrenta a Cabense, hoje, às 15h15, pela Copa Pernambuco. O time rubro-negro estreou domingo passado contra o Salgueiro, no campo do adversário, quando empatou sem gols. Ocupando a sétima posição, com um ponto, precisa vencer para entrar na briga pela classificação à próxima fase. A equipe do Cabo está na terceira posição, com quatro pontos, mas tem dois jogos a mais.
O técnico Neco comandou o coletivo-apronto, ontem à tarde, no campo auxiliar da Ilha, e definiu o time. A novidade é a estréia do meia Neto Bala, que foi jogador do treinador no Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe. O meia Heider, por sua vez, foi escalado como atacante ao lado de Zé Paulo, ambos atletas dos juniores do clube.


“Sabemos que estamos com a obrigação da vitória. O time vai para cima da Cabense, mas com organização”, comentou Neco.


Na Cabense, o técnico Tadeu Oliveira terá um desfalque. O zagueiro André, expulso no jogo com o América, cede o seu lugar a Dias. A dúvida está na formação do ataque: Tiago ou Guilherme e Eduardo ou Clayton.


Satisfeito com seu trabalho, Tadeu Oliveira adiantou que dois jogadores já estão acertados com o Paraná Clube: o meia Poló, 19 anos, e o lateral-esquerdo Pedrinho, 18. O goleiro Gleidson, 18, deve ir para o Coritiba ou para o Atlético Paranaense. “O time tem uma média de 23 anos. A maioria é de garotos humildes, aqui mesmo do Cabo. Muitos deles moram em favelas e não têm nem uma televisão. Por isso, fico feliz com o resultado do trabalho, pois grandes clubes do Sul estão vindo contratar os meninos. É a chance da vida deles.”


Já o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, rebateu as críticas sobre a competição. “A Copa Pernambucano está cumprindo o seu objetivo de manter os clubes do interior em atividade e revelar novos valores. A competição existe para movimentar os times do interior”


 


FICHA DO JOGO


Sport


Igor,Fia,Lau,Álvaro e Cristiano, Erickson,Marcos Cucaú, Neto Bala e
Diego, Zé Paulo e Heider.


Técnico: Neco.


Cabense


Gleidson, Washington, Dias, Mi e Pedrinho, Amaral, Iran, Wendel e Poló, Tiago (Guilherme) e Eduardo (Clayton).


Técnico: Tadeu Oliveira.


Local: Ilha do Retiro (portões abertos)


Horário: 15h15


Árbitro: Neílson Santos


Assistentes: Alcides Lira e Aldir Pereira.