Novo estatudo segue indefinido

Não será hoje que os conselheiros do Sport tomarão conhecimento sobre os avanços alcançados pela comissão que vem confeccionando o anteprojeto do novo estatuto do clube. Como as lideranças não finalizaram o documento na última terça-feira, o presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Albuquerque, acha prudente não adiantar os primeiros detalhes na reunião ordinária desta noite. Um novo encontro das lideranças rubro-negras acontece no próximo dia 3.

Apesar do sigilo, a principal mudança foi divulgada na semana passada. Caso o estatuto seja aprovado, o presidente-executivo ganhará poderes para determinar a melhor forma de gerenciamento do Futebol, submetendo esta definição à aprovação pelo Deliberativo. Ele terá a opção de escolher entre a formação de uma S/A, uma fundação, a terceirização do setor ou, apenas, a criação de um departamento autônomo.

Guilherme Albuquerque espera que o anteprojeto seja finalizado na reunião da próxima segunda-feira e que esteja sendo divulgado na internet na mesma semana. “O último encontro foi proveitoso, mas são cerca de 200 artigos e não deu tempo para discutir todos os pontos e colocar em votação”, justificou o presidente.