Neco e Dubeux procuram motivar jogadores

A maior preocupação do técnico Neco é animar os jogadores do Sport para o jogo de sábado, na Ilha do Retiro, contra o Gama, pois o time está fora da segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro e ainda corre perigo, embora que remotamente, de cair para a Série C. “Eles sabem que precisam jogar com motivação. Afinal, é fundamental respeitar e honrar a camisa do Sport. Além disso, está em jogo o nome de cada um”, disse.

O atacante Marco Antônio, que mais uma vez fica no banco de reservas, concorda com Neco: “É uma questão de dignidade e profissionalismo. Não vai faltar força ao time. A possibilidade de cair é remota, mas é concreta. Portanto, precisamos encarar o Gama com determinação”.

Por sua vez, o diretor de futebol, Gustavo Dubeux, conversou individualmente com alguns jogadores. “Quis mostrar a eles a importância do jogo. O time precisa ser aplicado. Não acredito em rebaixamento, e os próprios jogadores estão cientes da situação. Uma queda à Série C seria um desastre.”

O dirigente adiantou que segunda-feira iniciará o planejamento para 2006. Alguns jogadores permanecerão, mas outros rescindirão. Ele, porém, não adiantou os nomes dos atletas que sairão. “Nosso objetivo é manter uma base. Não iremos cometer os mesmos erros de temporadas anteriores”, explicou.