Maizena quer ficar por mais um ano

Maizena ainda vive a expectativa de renovar contrato com o Sport pela segunda vez, mas já adiantou que agüenta atuar por mais dois anos e pretende terminar a carreira no clube pernambucano. Apesar de admitir que o seu rendimento caiu consideravelmente durante esta temporada, quando perdeu a posição de titular para Magrão durante 13 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o goleiro rubro-negro, de 37 anos, garantiu que pode, tranqüilamente, voltar a repetir as atuações que o fizeram o último grande ídolo da torcida leonina, em 2003 e 2004. A situação do atleta será resolvida hoje.

Ele teme que a campanha ruim do time em todo o ano do Centenário seja decisiva para os diretores. Nas últimas quatro partidas do Brasileiro, o arqueiro foi muito criticado. “Se forem analisar os meus três anos de Sport, tive momentos muito mais positivos do que negativos. Se forem olhar apenas 2005, minha permanência no clube, realmente, estará ameaçada”, disse. Ao todo, Maizena vestiu a camisa vermelha e preta em 116 jogos oficiais. O centésimo confronto foi diante do Porto, na segunda rodada do Segundo Turno do Pernambucano. Por este feito, o jogador foi homenageado pela direção com uma placa.

Maizena sente que as condições para uma outra renovação são bem menos favoráveis que as de dezembro de 2003 – assinou com o Leão por mais dois anos -, mas disse ter recebido a informação, através do vice-presidente de Futebol, Gustavo Dubeux, de que o clube teria interesse de prolongar os vínculos federativos. Na época do primeiro acerto, o Sport havia sido campeão pernambucano, tinha chegado às semifinais da Copa do Brasil e terminado a Série B na terceira colocação. O goleiro passava por uma das melhores fases na carreira e era pretendido por vários clubes da Série A.

O atleta também tratou de refutar qualquer especulação sobre uma queda de rendimento motivada pela idade considerada avançada para a prática do futebol profissional. Maizena apontou o técnico Zé Teodoro como um dos culpados. “Quando me botou no banco, sem mais nem menos, eu vinha bem tecnicamente. Falhei contra o Ituano, mas não havia motivo para me tirar. Depois disso, passei um longo período sem entrar e, aí sim, não estive tão bem. Mas sou um jogador que não precisa de privilégios nos treinos, faço o mesmo que todos, e raramente sofre lesões. Garanto boa forma física e técnica pelos próximos dois anos”, desabafou.

Assim como Maizena, outros componentes do elenco deste ano que ainda não resolveram a situação com a diretoria rubro-negra devem comparecer ao clube nesta tarde. O volante Marcus Vinícius, o zagueiro Clécio e o meia Alexandre vão, junto com os diretores, estudar a melhor forma de fazer os respectivos destratos. Nenhum dos três interessa para a próxima temporada. Já o zagueiro Sandro, o lateral-esquerdo Marquinhos e o atacante Rodriguinho vão negociar a permanência no Leão.