Alguns jogadores deverão ter seu contrato rescindido

Com os jogadores de férias, a diretoria vai partir para negociações sobre as rescisões de contrato dos atletas que não ficarão para 2006. O volante Marcus Vinícius, por exemplo, não completou um mês de contrato, que termina em novembro. Assim, será chamado para um acordo. O mesmo deve ocorrer com o meia Alexandre.

Marcos Amaral informou, no entanto, que há um planejamento acertado, mas que dispensas e contratações não poderão ser definidas antes da reunião do Conselho Deliberativo, dia 27, quando será decidido ou não se o clube vai criar um departamento de futebol autônomo. Ao mesmo tempo, os atuais dirigentes não sabem se permanecerão nos cargos.

“Vamos ter de aguardar a decisão do Conselho, mas já temos um plano definido para o futebol do Sport. Agora, não sabemos se iremos permanecer. Assim, esse plano poderá ser colocado na prática pelos futuros dirigentes”, explicou Amaral.

Hoje às 18h, os ex-presidentes Wanderson Lacerda, José Antônio Alves de Melo, Fernando Pessoa e Severino Otávio voltam a se reunir com alguns dirigentes e o presidente do Conselho, Guilherme Albuquerque, para discutir os últimos pontos sobre a questão do futebol autônomo ou a criação do Sport S.A.

Como as inscrições para a Série A do Campeonato Brasileiro terminam na próxima sexta-feira, alguns jogadores poderão se transferir para clubes da Série A. O zagueiro Sandro, por exemplo, teria recebido uma proposta do Paysandu. O volante Ramalho (tem contrato até 31 de dezembro) chegou a ser sondado pelo Figueirense e também pode se transferir em novembro para o futebol japonês.

Uma coisa está certa. A atual diretoria, dentro do seu planejamento, pretende dar um corte na folha salarial, considerada muito alta. Por isso, atletas como Vinícius, o próprio Sandro e o lateral-esquerdo Marquinhos podem deixar o clube.

O técnico Neco, que está comandando o time que disputa a Copa Pernambuco, também não tem a sua permanência no cargo assegurada