SPORT vai enfrentar neste domingo o “Caldeirão de Jundiaí”.

O Paulista quer aproveitar o embalo do título da Copa do Brasil para engrenar de vez no Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje, o time jundiaiense enfrenta o Sport, às 16 horas, no Jaime Cintra, num jogo que, ao menos fora de campo, com a arquibancada lotada, lembrará as memoráveis partidas da campanha vitoriosa.


Com apoio do comércio local e de empresários ligados ao clube, duas grandes promoções prometem levar ao estádio, pelo menos, 10 mil pessoas. “É um jogo diferente, o primeiro contato com o time após o título. Por isso, a promoção é válida”, afirmou Luiz Roberto Raymundo, o Pitico, vice-presidente do Paulista.


A primeira promoção foi anunciada no final da tarde de sexta-feira e repete o sucesso já alcançado em algumas partidas da Copa do Brasil: ao fazer compras acima de R$ 50 nas lojas Passarela Esportes ou nos supermercados Elias e Paulistão, o torcedor ganha um ingresso.


Ontem, torcida torcida ganhou um novo presente: após uma rápida reunião, logo cedo, a diretoria do Paulista anunciou que os ingressos à venda teriam o preço único de R$ 3 -empresários da cidade bancaram a diferença.


Com o estádio lotado, antes do jogo começar, os jogadores receberão as faixas pelo título da Copa do Brasil. Uma volta olímpica com a taça não está descartada, mas não foi confirmada.


Tal postura não deixa dúvidas: o Paulista ainda não se cansou de festejar a conquista da última quarta-feira.


Preocupado com a euforia da torcida, que só fala em Libertadores -competição internacional que o time ganhou o direito de disputar, no ano que vem-, o técnico Vágner Mancini tratou de deixar bem claro: não quer saber de jogador atuando em clima festivo e deixando de lado as responsabilidades. Nada de jogadas de efeito ou comodidade em campo. “Estamos em uma situação desconfortável no campeonato e precisamos reagir. Esses três pontos são importantíssimos”, avisou. “A Copa do Brasil já terminou e nosso objetivo, a partir de agora, é conquistar o acesso à Série A”, reforçou. Atualmente, o Paulista é o 19º colocado, com 11 pontos ganhos.


Diante de tal pensamento, o técnico descarta a possibilidade de mandar a campo um time recheado de reservas. “Vou conversar com o elenco e ver quem está bem para jogar, mas quero escalar o que tenho de melhor”, afirmou.


A tendência é que Mancini escale o time que iniciou o jogo de quarta-feira, contra o Fluminense, com apenas uma mudança: o atacante Léo, que não atuou no Rio por estar suspenso, volta em lugar do volante Amaral.


O meia Márcio Mossoró, apesar de todas as especulações acerca de sua transferência, tem presença confirmada.