Futsal – Jogo decisivo para o Leão

Universo e Sport fazem hoje, às 20h, na Acadepol, o clássico dos líderes do Segundo Turno da Copa Pernambuco de Futsal da categoria adulta masculina. Enquanto a equipe universitária, que ocupa a primeira colocação com nove pontos, tenta se manter na liderança, os rubro-negros brigam de toda forma pela vitória logo mais para chegar aos 10 pontos e passar à frente da Universo. A rodada será completada por três jogos: João Alfredo x Polícia Militar/Barreiros, às 20h30, no Municipal de João Alfredo, Tigre x Seleção de Moreno, às 20h, no Sesc de Garanhuns, e Sesc/Colégio Anglo x Náutico, às 20h, no Sesc Santo Amaro.


A Universo só precisa vencer o Segundo Turno para levantar o título da Copa Pernambuco, já que ganhou o Primeiro Turno. E, caso a equipe universitária alcance a vitória hoje, chega aos 12 pontos e abre cinco pontos de vantagem em relação ao vice-líder, complicando a vida dos adversários a três rodadas do fim da competição. Mas o confronto de hoje promete não ser fácil para os universitários.


Apesar da Universo estar invicta na competição, o único time que conseguiu arrancar pontos dela foi justamente o Sport, num empate em 5×5 durante o Primeiro Turno da competição. Mas o técnico Chokito não pensa no passado e garante que em clássico não há favoritos. “Temos muito respeito pelo adversário, mas estamos conscientes que estamos em uma excelente fase”, ressaltou. Chokito ainda não definiu a equipe titular. “É um clássico, qualquer um que entrar vai dar conta do jogo”, disse o técnico.


Já para o técnico do Sport,  Manoel Agostinho, o Neo, a Universo entra como favorita no clássico. “Eles estão numa situação mais cômoda, com a cabeça mais tranqüila e jogam pelo empate”, falou. “Mas eu espero que a gente faça um grande jogo, como o outro que terminou em 5×5, mas que dessa vez terminemos com a vitória”, completou. O Sport vai começar com Rafael, André Luís, Juninho, Tibúrcio e Júnior.