Sport, o único dos grandes a vencer

O Campeonato Pernambucano 2005 começou ontem e, na rodada inicial, o Sport se deu melhor que Santa Cruz e Náutico, seus concorrentes diretos na luta pelo título de campeão. Foi o único entre os grandes times do Estado que venceu. Jogando na Ilha do Retiro, os rubro-negros estrearam com uma vitória de virada, por 3×1, sobre o Petrolina. Os gols foram de Cristiano Brasília, Vinícius e Pedro Neto. Aílton marcou pela equipe sertaneja.

A torcida rubro-negra prestigiou em massa a estréia do Leão. Ao todo, 20.586 pessoas viram o jogo. Os torcedores estão animados e dizem que o primeiro passo para conquistar o título, no ano em que o clube completa 100 anos, já foi dado.

Com o resultado, o Sport está na segunda colocação do campeonato, atrás apenas do Porto, que venceu o Manchete, por 4×2, em Caruaru, e leva vantagem no número de gols. Na Capital do Agreste, Márcio, ao abrir a contagem para o Porto, fez o primeiro gol do Estadual. Os outros foram de Romero, Lúcio (contra) e Fábio Silva. Sport e Porto vão se enfrentar na próxima quarta-feira, na Ilha.

Enquanto o Sport foi o único time da capital que se deu bem na estréia, os times do interior começaram o Pernambucano mostrando determinação.

O Náutico foi surpreendido pelo Serrano, no Pereirão, em Serra Talhada. Errando muito em campo, os alvirrubros terminaram amargando uma derrota por 1×0. O gol foi de Júlio César. O Náutico agora pensa na reabilitação, quarta-feira, diante do Itacuruba, no Gaudenção.

O Santa Cruz tropeçou e ficou no empate, por 1×1, com o Itacuruba, no Guadenção. Os tricolores saíram na frente no marcador, mas se acomodaram no segundo tempo. Osmar abriu o placar para o Santa aos 40 minutos do primeiro tempo e Júnior Caruaru igualou aos 40 da etapa complementar. O Santa Cruz permanece no Sertão, pois quarta-feira vai a Serra Talhada enfrentar o Serrano.

A rodada foi completada com Vitória e Ypiranga, no Carneirão. Houve empate por 1×1.