Rinaldo inicia treinos na Ilha

O atacante Rinaldo, que assinou contrato na Ilha do Retiro na sexta-feira da semana passada e estava atuando no futebol da Coréia do Sul, finalmente se apresenta ao técnico do Sport, Heriberto da Cunha. O grande goleador do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, com 14 gols marcados, um a mais que o artilheiro do Náutico, Kuki (Rinaldo disputou a Segundona somente até a 13a rodada, enquanto Kuki jogou toda a competição), estava resolvendo problemas particulares em Minas Gerais.

Como o jogador está vindo do exterior, torna-se impossível a supervisão do Departamento de Futebol do Sport conseguir a transferência do atleta até às 18h (horário do Recife) de amanhã, quando termina o expediente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para atletas que já tenham seus contratos registrados na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), este é o prazo limite de liberação para atuar na primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Mesmo que a transferência do atacante chegasse à CBF dentro do prazo limite, o técnico Heriberto da Cunha não iria utilizá-lo na estréia do Estadual, às 16h do próximo domingo, contra o Petrolina, na Ilha do Retiro. “Sabemos que o Rinaldo vai chegar no Sport longe do seu condicionamento físico ideal. Durante os primeiros dias, ele ficará sob os cuidados do Departamento Físico e só treinará com bola depois”, explicou o treinador. O meia Lúcio, no Recife desde a última segunda-feira, já está aprimorando o condicionamento e também não joga.