Rinaldo, baixinho, ágil e veloz é a esperança de gols na Ilha

Ele disputou apenas doze jogos no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. Não precisava mais. Com apenas um terço de partidas jogadas que a maioria dos rivais, o atacante Rinaldo foi imbatível no comando do Fortaleza. Marcou 14 gols, contribuiu para a ascensão de sua equipe à Primeira Divisão e sagrou-se artilheiro da competição. Em 2005, seus objetivos não são distintos: títulos e gols. Agora, claro, na Ilha do Retiro, nova casa do atleta.

Rinaldo sabe que não será fácil atingir os objetivos, mas encarar desafios é algo que o atleta sabe fazer. Foi assim quando deixou o Fortaleza para jogar na Coréia. “Mesmo sem conseguir a adaptação ideal, consegui marcar gols. Mas agora voltei ao Brasil e estou muito feliz em acertar com o Sport”, destacou.

Baixinho (1m68) e leve (58kg), não é difícil imaginar o que a torcida do Sport pode esperar: um atleta ágil, veloz e que dará muito trabalho às defesas inimigas. “Gosto de fazer gols, sempre fiz em todos os clubes em que passei e aqui não vai ser diferente”, afirmou. Os clubes, por sinal, foram todos de qualidade: Atlético-PR, Atlético-MG, Paraná, São Caetano, entre outros.