Pedro Neto aguarda nova chance no time

No treino de sexta-feira, que antecedeu a estréia rubro-negra no Estadual, contra o Petrolina, uma certeza tomou conta de praticamente todos os que estavam presentes na Ilha do Retiro, entre torcedores e jornalistas: com a contusão de Leo Oliveira, o volante Pedro Neto havia ganho a posição de titular, para o jogo contra o Petrolina. O próprio atleta treinou bem e acreditava poder ter sua chance naquele momento. A escalação divulgada pelo técnico Heriberto da Cunha, antes da partida, porém, contrariou as expectativas e Éverton, que ontem embarcou para defender a Ponte Preta, foi escalado. Pedro Neto, aniversariante do dia (completou 24 anos), perdeu a chance de começar jogando e ficou no banco.

O presente de Pedro Neto, porém, estava reservado e começou a ser entregue na metade do segundo tempo de jogo, quando o treinador o colocou no lugar de Diego. A chance, mesmo que em circunstâncias difíceis (o time apenas empatava e o Petrolina estava melhor), havia sido dada e o atleta não podia decepcionar. E ele fez sua parte. Com um futebol consistente e produtivo, deu vida nova ao meio-de-campo. Era o fôlego que o Sport precisava para conseguir reagir na partida. O prêmio maior veio aos 42 minutos, quando ele aproveitou um ótimo passe de Possato e decretou a vitória por 3×1.

Satisfeito com seu desempenho, Pedro Neto sabe que é difícil garantir uma vaga de titular no time. Mas não desiste de tentar atingir seu objetivo. “Estou batalhando para isso e vou continuar me esforçando, fazendo o melhor de mim para conseguir”, destacou.

Sobre a possibilidade de começar jogando a partida de amanhã, contra o Porto, Pedro Neto prefere não opinar. “Sempre acreditei que posso fazer parte do elenco, por isso mantenho meu trabalho. Mas quem vai optar é o professor”, resumiu.

Apesar de não confirmar (e a menos que apronte uma nova surpresa no setor), é provável que Heriberto da Cunha escale o prata da casa, como titular na partida de quarta-feira. O treinador rubro-negro perdeu uma opção para a posição – a saída de Éverton – e ainda não contará com Leo Oliveira. Além disso, gostou do futebol apresentado por Pedro Neto.

“Ele jogou bem, teve uma participação boa na partida, de forma que fiquei satisfeito”, afirmou o treinador. Heriberto, no entanto, prefere ainda esperar para confirmar a presença do atleta. “Ainda farei mais um treinamento amanhã (hoje) à tarde. Na oportunidade, vou trabalhar com ele, com o próprio Cleisson e só depois definirei”.

O futebol que vem apresentando é uma mostra do bom momento da carreira de Pedro Neto. Em 2004, emprestado pelo Sport ao Campinense, o atleta realizou um grande Campeonato Paraibano, sagrou-se campeão estadual, e foi considerado uma das peças fundamentais de seu time. Ao lado do volante, outros ex-rubro-negros mostraram potencial atuando em Campina Grande, como o goleiro Danilo e o atacante Da Silva.