PE 2005 – Ilha do Retiro está preparada

A Ilha do Retiro está pronta para receber os jogos do Sport no Pernambucno da Série A1 2005. Apesar da vistoria final começar hoje, não deve haver maiores problemas para que o Adelmar da Costa Carvalho seja liberado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e demais órgãos com-petentes.

Por sinal, na estréia do Leão no campeonato, contra o Petrolina, dia 16, será o reencontro do torcedor leonino no seu reduto, exatos 120 dias depois. Na última partida do Sport, na Ilha do Retiro, a lembrança para os rubro-negros não é das melhores. O Leão foi derrotado pela Anapolina por 1×0, no dia 17 de setembro de 2004, pela primeira fase do Brasileiro da Série B.

De lá para cá, o estado do gramado – que era precário – melhorou, mas a pintura realizada pelo parceiro do Sport ficou danificada por causa das intensas chuvas de inverno. Segundo o vice-presidente de Patrimônio do clube, Otávio Coutinho, está tudo sob controle nas dependências da Ilha do Retiro.

“Estamos cuidando de todos os detalhes no estádio para atender às exigências da Federação Pernambucana de Futebol e também dos demais órgãos competentes”, garantiu o dirigente leonino.